POR QUE PAROU, PAROU POR QUÊ? OBRA NA RN 401, O SONHO QUE VIROU PESADELO!

POR QUE PAROU, PAROU POR QUÊ? OBRA NA RN 401, O SONHO QUE VIROU PESADELO!

A obra tão esperada e cantarolada pelos quatro cantos do Estado, parou. Mas parou por quê? Será que o interprete e autor da canção Morais Moreira, poderia explicar? Ou seria mais apropriado a Prefeitura de Guamaré, o Governo do Estado ou até da 3R Petroleum esclarecer a sociedade?

A obra que teve início depois de décadas e que representa um sonho da população de Guamaré, começou e parou transformando o que era péssimo em um caos. Quem transita pela rodovia sabe os transtornos e buraqueira, maior ainda tomando de conta.

É preciso relembrar, que no último dia 14 de março, a Governadora Fátima Bezerra chegou a visitar o local de obra, instante em que máquinas apareceram somente para captação de imagens, uma mídia inventada, edita para enganar o povo. Quem aqui vive ou trafega sabe que a obra está parada há mais de 30 dias, sob risco do pouco realizado estragar, causando prejuízo irreparável aos cofres públicos.

A RN 401 desempenha um papel crucial no escoamento de petróleo e gás, provenientes da refinaria Clara Camarão, gerida pela empresa 3R Petroleum. Com um investimento total de aproximadamente R$ 27 milhões, a restauração da RN 401 representa um marco na infraestrutura local, mas vamos ter que esperar mais um pouco.

Contudo, é importantíssimo que os entes públicos e privado que são os agentes financeiros da obra venha a público dizer o que está acontecendo. Antecipo que a desculpa sem lógica de chuvas, assim como ocorreu na estrada do Minhoto não se sustenta, uma vez que tecnologias modernas, associada a drenagem eficiente e equipamentos especializados, bem como a capacidade de drenagem do solo são fatores suficientes a permitir o seguimento da obra, favorecido ainda mais pela diminuição das precipitações pluviométricas na cidade.

Onde estão os gestores responsáveis pela obra, os líderes, os cerimonialistas, os advogados-políticos? Onde aqueles que diziam que Guamaré entraria no trilho em setembro passado? Onde estão os idolatras das redes sociais e da vida real que se prostram em silêncio sem igual?

O que houve, o povo quer saber: por que parou, parou por quê?

Comments are closed.