Professores receberão em fevereiro, retroativo do piso salarial referente à Janeiro conforme Decreto. ‏

Professores receberão em fevereiro, retroativo do piso salarial referente à Janeiro conforme Decreto. ‏

Foi através do Decreto Nº 003/2016 , publicado na ultima sexta-feira, dia 22 de janeiro de 2016, que o prefeito de Hélio Miranda, determinou a atualização do piso nacional dos profissionais do magistério do município.

O decreto determina que seja aplicado o Piso Nacional dos Profissionais do Magistério estabelecido pelo Governo Federal ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos profissionais do magistério de Guamaré, com valor básico mínimo de R$ 2.135,64.

O valor do novo piso será aplicado a Classe A do Nível I, asseguradas às diferenças de níveis e classes conforme Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica Pública Municipal de Guamaré, Lei Municipal nº 500/2011.

Os salários serão pagos retroagindo seus efeitos a partir de 1º de janeiro de 2016 no mês de fevereiro, ou seja. Os professores além de receber dentro do mês trabalhado como já vem sendo feito desde o inicio do mandato do prefeito Hélio, ainda receberão o retroativo do piso salarial.

Leia o decreto na integra clicando no link abaixo: DECRETO Nº 003/2016

Nas escolas do município foram feitas obras de reformas e ampliação de acordo com o padrão do Ministério da Educação. Já outras como, Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira, em Guamaré, e Escola Municipal Profª Maria Madalena da Silva, em Baixa do Meio, as obras estão a todo vapor.

Todos os requerimentos solicitando a mudança de letra estão sendo atendidas pelo o cronograma do RH. Há apenas algumas solicitações pedindo mudança que está sendo analisada pelo o jurídico, mas se deferido ou indeferido o professor será comunicado.

Respeito aos docentes, salário de acordo com o piso nacional, pagamento dentro do mês trabalhado, em dia e antecipado. Este é o governo que vem valorizando o servidor público, mesmo diante da crise financeira que assola e afeta a maioria dos municípios deste Brasil a fora.

Vale ressaltar que no mês de janeiro todos os professores da rede pública estão de ferias e já receberam o terço de férias  antecipado, mesmo assim não serão penalizados referente ao piso. O Departamento de Recurso Humanos (RH), da prefeitura está disponível para tirar qualquer duvida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp