Projeto Formando Campeões: Prefeitura promove treinamento funcional coletivo.

Projeto Formando Campeões: Prefeitura promove treinamento funcional coletivo.

O treinamento funcional é considerado umas das mais completas atividades físicas já desenvolvidas pelo ser humano até hoje. Ele trabalha todas as capacidades físicas do corpo, como equilíbrio, coordenação motora, força, agilidade, entre outras. Pode ser feito nas mais diversas condições de terrenos e aparelhos, utilizando acessórios, obstáculos do dia a dia e até mesmo o próprio peso do corpo.

Ao trabalhar os músculos do corpo sob uma circunstância de instabilidade, o treinamento exige mais do centro de gravidade do corpo, o abdome, ajudando a queimar calorias, e também a definir a musculatura.

Foi pensando nisto que a Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Esportes, dentro do projeto Formando Campeões, está dando a oportunidade a população guamareense de poder desfrutar de mais esse projeto esportivo, sem nenhum custo. Assim como a ginástica coletiva, o treinamento funcional está sendo disponibilizado de segunda a sexta-feira e conta com um grande público.

O professor Felipe Sabino, é um dos profissionais responsável pelo projeto Formando Campeões. Ele disse que “o objetivo do projeto “Treinamento Funcional”, é oferecer aqueles que desejam ter uma vida saudável, diversas opções de atividades físicas à população. Esse projeto só está sendo possível, em virtude do investimento da prefeitura através da secretaria de esportes”.

Felipe enfatiza, ainda, a importância do treinamento funcional em prol da qualidade de vida e bem-estar. “Essa é uma atividade física bem dinâmica e que diferencia-se dos treinos convencionais, por trabalhar diferentes capacidades físicas, combinando exercícios que aproximam-se da nossa rotina, o que a torna mais divertida e atrativa. É um incentivo para aqueles que buscam uma rotina mais saudável”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp