O espelho da soberba.

O espelho da soberba.

Não precisamos ser especialistas no assunto para saber que o prefeito Hélio Miranda (PMDB), não esteja encontrando dificuldades para administrar a prefeitura de Guamaré neste segundo mandato. Governar para o coletivo não é coisa fácil, é uma missão difícil, mas não é impossível.

É fato público que prefeito enfrenta adversidades com um pequeno grupo de vaidosos, que tem o coração cheio de ódio. Em todas as atividades humanas a vaidade pequena está sempre presente, e no cenário politico na cidade não é diferente. O povo tem acompanhado o cenário politico e feito juízo de valor.

Nada de errado no politico cultivar as suas vaidades quando essas lhes fazem bem. O problema é quando o culto à vaidade atrapalha os outros, uma equipe, um grupo, um povo, como vem prejudicando nessa guerra politica pelo o poder.

São “políticos” incapazes de enxergar algo diferente da sua própria imagem projetada no espelho da soberba. Muitas das vezes os projetos coletivos são atropelados pela arrogância, por erros, por incompetência, por pressão de “aliados”, quando não abortados de forma violenta pelo projeto do “EU”.

A vaidade de alguns políticos no município de Guamaré é pior do que todas outras cidades deste nosso país, porque ela afeta diretamente uma população que espera ansiosa há anos ver o município dando saltos de prosperidade diante de sua arrecadação.

Quando a vaidade toma conta de quem tanto jurou fidelidade ao povo, as coisas ficam mais difíceis, os discursos solidários perdem o sentido, a luta coletiva se enfraquece e sonho de milhares resume-se a um plano de um homem só, no máximo de um grupelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp