Quebra de equipamento e falta de fiscalização do ponto eletrônico gera desconforto no setor de trabalho

Quebra de equipamento e falta de fiscalização do ponto eletrônico gera desconforto no setor de trabalho

Anunciado como uma das ferramentas que possibilitaria ao serviço público, o controle de frequência da Prefeitura Municipal de Guamaré, e das empresas terceirizadas que prestam serviços ao órgão público, deixa a desejar pela falta de manutenção e fiscalização a frequência dos funcionários no setor de trabalho.

Desde a ultima segunda-feira (21), que o portal vem visitando secretaria e departamentos para comprovar reivindicação de servidores, e constatamos que em sua maioria o equipamento está quebrado, não funciona, sem manutenção e fiscalização. Há secretaria que ainda nem implantou o sistema biométrico, uma maravilha para os funcionários que insistem em bulhar a Lei,

Quando foi implantado o ponto biométrico pela Prefeitura a notícia foi terrível para aqueles que querem ganhar sem trabalhar, e uma boa para quem de fato trabalha e cumpre seu expediente rigorosamente. Fomos informados que o equipamento quebra mais do que carro velho, e apesar dos apelos e solicitações a empresa responsável de manter o equipamento funcionando perde até para a tartaruga.

O controle de pagamento do salário do servidor público por impressão digital da frequência dos servidores públicos, implantado deveria ser um grande aliado da atual administração, dos funcionários, da população e do Ministério Público, diante das denuncias que chegam aquele órgão ministerial de servidores que estão brincando com a LEI.

Recomendamos a todos os servidores da administração municipal, sejam estes, de cargos comissionados, efetivos ou contratados, que cumpram seu expediente na integra, e comprove através do ponto eletrônico, ou livro de ponto sua PRESENÇA que você não é um servidor fantasma, pare de ser acusado e denunciado pelo o seu próprio colega de trabalho que você não existe.

O ponto eletrônico lhe assegura sua presença em seu local de trabalho para cumprir suas 40 horas diárias ou seu plantão de 24 horas. Com o funcionamento do Ponto Eletrônico nas repartições públicas por parte da Prefeitura Municipal de Guamaré, o governo avança na política de profissionalização da administração Pública, mas é preciso cuidados na manutenção e fiscalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp