Semana da Pátria: Prefeitura de Macau apoia a tradição do Fogo Simbólico nos seus 58 anos.

Semana da Pátria: Prefeitura de Macau apoia a tradição do Fogo Simbólico nos seus 58 anos.

O clima de expectativa e de muita emoção marcou a chegada do 58º Fogo Simbólico da Pátria, na noite deste domingo em Macau.  A maratona que já é uma tradição, promovida pelo movimento de escoteiros da cidade, contou com o apoio irrestrito da Prefeitura de Macau, através da Fundação Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação.

O fogo simbólico saiu da cidade de Maranguape, no estado do Ceará e percorreu 410 quilômetros, até chegar a Macau. Este ano, 160 escoteiros participaram da prática cultural que é exercida junto com as demais comemorações da Semana da Pátria, que pontuam os festejos da independência do Brasil. Em Macau, a tradição do Fogo Simbólico completou 58 anos em 2015.

A centelha foi recebida pelo presidente da Fundação Municipal de Cultura, Valdemir Nunes, que representou na solenidade o prefeito Kerginaldo Pinto e pelo vereador Francisco Pereira Lampião. O padre João Batista Filho também esteve presente na festa, abrilhantada com a participação da Filarmônica Monsenhor Honório, patrimônio cultural do município.

O Fogo Simbólico foi depositado na pira, que permanecerá acessa até o dia 09 de setembro, em frente a Praça Monsenhor Honório, no Centro. “O fogo simbólico da Pátria representa a união e o esforço em manter acesa em cada um de nós, a chama do patriotismo, da cidadania, do amor e da busca de uma sociedade melhor”, declarou Valdemir Nunes, destacando que mesmo diante da crise financeira que atravessa a prefeitura, o prefeito Kerginaldo Pinto foi parceiro do escotismo e garantiu a tradição do Fogo Simbólico.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp