Com patrocínio da indústria salineira, 2ª Mostra Cultural marcou os 21 anos do Porto de Ama em Macau

Com patrocínio da indústria salineira, 2ª Mostra Cultural marcou os 21 anos do Porto de Ama em Macau

A 2ª Mostra do Movimento Cultural, projeto patrocinado pela Salinor, com o apoio do Governo do RN e o incentivo da Lei Estadual Câmara Cascudo, marcou as comemorações dos 21 anos do Porto de Ama Centro de Cultura, na cidade de Macau. A iniciativa beneficia 150 crianças e adolescentes, na faixa etária dos 09 aos 17 anos.

Principal equipamento de cultura da cidade salineira, o Porto de Ama fez aniversário em setembro, mas as comemorações ocorreram na primeira quinzena de outubro, com a mostra cultural, que reuniu no palco, além dos alunos, monitores das oficinas de teatro, dança, libras, canto coral, flauta doce e fotografia.

“Diversidade Cultural com Sabor de Macau” foi a proposta pedagógica da mostra que reportou para o que é muito próprio da identidade cultural do município, um dos maiores produtoras de sal do país. Além dos alunos e monitores das oficinas do projeto, artistas locais foram convidados e também participaram das apresentações.

A última noite da programação foi protagonizada pelos alunos das oficinas com o Musical: “Diversidade Cultural com Sabor de Macau”, que proporcionou uma “viagem cronológica”, resgatando eventos marcantes do “ontem-hoje”, ressaltando a importância da cultura viva da Terra do Sal. Representantes da Salinor e o Padre e diretor do Centro de Cultura Porto de Ama, Padre João Batista prestigiaram a Mostra Cultura. O evento reuniu um grande público nas três noites de apresentações.

Blog Celso Amâncio

 

Comments are closed.
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp