Restauração da Capela Santuário de Nossa Senhora da Conceição entra na fase de conclusão em Guamaré

Restauração da Capela Santuário de Nossa Senhora da Conceição entra na fase de conclusão em Guamaré

A obra de restauração da Capela Santuário de Nossa Senhora da Conceição, que fica localizado no centro da cidade em Guamaré, entra na fase conclusão. Nos próximos dias os devotos voltarão a participar de missas e noventas na igreja.

A Igreja foi construída no ano de 1783 por uma promessa dos marinheiros, que estavam correndo perigo em naufragar, e que se aportassem em segurança construiriam uma capela dedicada a Nossa Senhora da Conceição.

O Santuário de Nossa Senhora da Conceição, é o prédio mais antigo do município de Guamaré, e da região salineira. Tombada pela Fundação José Augusto, no dia 28 de junho de 2001, por sua importância cultural para o Estado do Rio Grande do Norte.

O principal motivo da restauração é a preservação desse espaço, considerado um cartão postal pela sua magnitude e beleza arquitetônica na cidade, e também a segurança espiritual de quem vai às missas e novenas.

A reforma consiste na troca do forro, nova instalação elétrica, recuperação do piso, pintura interna e externa, substituição do telhado e adequação às atuais normas de acessibilidade.

Conforme ressalta o pároco da cidade, Pe. Gilvan Bezerra, a Capela Santuário de Nossa Senhora da Conceição, está num processo de restauração em toda sua estrutura desde o ano passado. Os recursos para a restauração é da Emenda Parlamentar do Deputado Hermano Morais, como também do dízimo e doação de fies.  “Percebemos a necessidade de uma grande reforma de restauração, para que esta belíssima Igreja continue sendo um belo cartão postal da cidade e a casa de muitas recordações das famílias guamareenses”. Comentou.

Este ano celebramos o Ano Jubilar, 240 de história não só para a comunidade católica, mas para toda a nossa cidade. O Pe. Gilvan Bezerra aproveita para convidar todos os munícipes a participar de 4 a 8 de dezembro dos festejos de Nossa Padroeira.

SINDSERG HZ
Comments are closed.